Por Dani Moro (@soudanimoro)

Então, este é o lugar que vi tantas vezes nas fotos das pessoas que não são populares, mas são interessantes.
Eu tenho uma coleção de pessoas que gosto, que apreciam coisas estranhas como eu.
Gosto das pessoas não pela popularidade, mas pelo nível de estranheza.
Desde que a viagem começou, várias vezes me senti em um cenário de filme… mas este é o cenário da foto.
Nunca vi um vídeo sobre Haridwar.
Acho que nunca procurei.
Na verdade, não tive vontade de procurar, as fotos me bastavam. Via as fotos e elas me preenchiam.
Disse a Sérgio: ‘Se formos para a Índia, quero ver este lugar’. Chegar foi assustador, se a Índia é barulhenta, Haridwar é a primeira na lista das 10 mais. Mas eu não vim para cá para ver o barulho… eu… neta de rezadeira, herdeira do anel de terço da minha avó, aquela que tem em casa uma capela e que já foi a pé para Aparecida 5 vezes, precisava ver como é a fé aqui. Queria estar no lugar onde quase 30.000 pessoas esperam o pôr do sol para celebrar sua fé, ver quem atravessa o país para entrar na água do rio que consideram sagrado. Quem sou eu para questionar… eu considero Nossa Senhora Aparecida sagrada e assim entendo o sagrado deles.
Queria uma foto minha neste cenário!
Eu com minha fé, unida à fé deles, por que não?
Como não chorar… Aqui estou eu.
Na foto que sonhei tantas vezes e que já imaginei que seria somente a foto da minha imaginação.
