Kotor

Habitada desde a Roma antiga, Kotor é uma vila e porto natural muito utilizados pelos cruzeiros no mar adriático. O trajeto até a chegada a baia de Kotor deve ser muito interessante pois a região é famosa pelos seus fiordes, únicos no mediterrâneo. Pra quem vai de carro o trajeto não é menos bonito pois vai beirando o canal que liga o mar à baia.

É bom saber que como é uma cidade medieval, caso reserve hotel dentro da parte murada (que vale muito a pena) e seu hotel ofereça estacionamento, procure saber com antecedência o local onde irá deixar o veículo. Certamente se colocar o endereço do hotel no GPS ele te mandará entrar na cidade por essa ponte aí da foto abaixo.

Vrata od Skurd – Um dos acessos à cidade murada.

São vários os pontos de interesse na cidade. A igreja de São Nicolas (foto abaixo), quase em frente da pequena igreja de São Lucas. O lugar é pequeno mas ainda tem a Catedral de São Tryphon. Próximo a entrada principal, o Sea Gate, existe uma área bem agradável com vários restaurantes e a icônica torre do relógio.

Saint Nicholas Church

Pelo que vimos, a cidade tem uma vida noturna bem ativa. Caso não goste veja bem com a localização de seu hotel, caso goste qualquer lugar ficará perto de uma agitação. Outra coisa que chama atenção é a quantidade de gatos pelo lugar. Não é a toa que é conhecida como a cidade dos gatos. Existe até um museu dedicado aos amigos felinos.

Torre do Relógio

Reserve uma manhã para subir até o forte. Não é uma subida fácil, mas a vista lá de cima é fantástica, e são vários os pontos para dar uma parada e respirar um pouco admirando a paisagem.

Fortaleza de Kotor

Mais de Montenegro