Sorrento

Saindo das margens do mar Adriático, o próximo destino é Sorrento, no mar Tirreno, mas deu tempo de passar em L’Aquila, em Abruzo, a cidade que foi quase destruída recentemente por um terremoto. Muito triste ver a cidade toda em obras como a Duomo (foto ao lado), com vários prédios completamente destruídos, então, foi uma passagem bem curta.

Vista do Hotel

O comercio é voltado ao turismo, aproveite para experimentar tudo com gosto de limão siciliano, principalmente o Limoncello, uma bebida a base de limão, muito conhecida, que eu já era fã antes de ir para lá.

Porto de Sorrento, saída para Capri

A hospedagem lá não é uma das mais baratas, afinal, é um lugar muito procurado e com uma beleza ímpar. Mas optamos por ficar em Sorrento, Residence Le Terrazze, por já conhecer o hotel, um flat em local bem alto com um vista maravilhosa e que mantém um ônibus para te levar e trazer do centro de hora em hora.

Sorrento, vista de um dos mirantes da estrada

Existem muitas opções de hospedagem no centro, que é um lugar ótimo para passear a noite e escolher um restaurante para saborear o Risoto al Limoni, ou um Espaguete com frutos do mar… Já estou com vontade de voltar.