Lisboa

Como definir quanto tempo passar em Lisboa? Impossível. Nunca será suficiente. Aproveite cada espaço dessa cidade. Procure restaurantes onde os moradores frequentam, experimente as comidas locais, ande pelas ruazinhas da cidade e nos bondes, converse mais com os moradores, garçons e vendedores, eles sempre tem uma dica boa. E, principalmente, divirta-se, você esta em casa.

Lisboa, vista do Castelo de São Jorge

Onde ficar?

Foi difícil escolher onde ficar por causa do excesso de ofertas. Quase sempre alugamos pelo Booking, onde você pode filtrar suas busca de acordo com sua necessidade. No nosso casso, como chegaríamos de madrugada, de carro e etc, optamos pelo já conhecido Ibis, que é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

Torre de Belém

Onde comer?

Lugar de comida boa não falta em Portugal, nem vou falar mais pois já me deu fome. No centro da cidade, bem próximo da Praça do Comércio, em uma rua paralela a Rua Augusta, sugerimos o Restaurante Ano Novo (Rua dos Correeiros, 109). É bem pequeno, poucas mesas, frequentado por moradores, com um bacalhau maravilhoso. Se tiver, já que não é fácil de encontrar, experimente o “Águapé”. Em tempos passados era considerado o vinho dos pobres, já que era feito após a retirada do vinho do lagar. É bem fraquinho, quase um suco, mas é bom experimentar.

Acesso ao Castelo de São Jorge

Outro lugar bem interessante, no bairro Alfama, que é passagem obrigatória em Lisboa, é o Restaurante Santo Antônio de Afama. Local agradável, comida mais ainda. Não se esqueça de pedir a pera bêbada na sobremesa.