Turim

Último dia… Já estamos com o carro cheio de vinhos, queijo parmesão, presunto de parma, limoncelo, pesto e etc, e os bolsos vazios, e já que estamos no Piemonte vamos dar uma passadinha na maior cidade e capital da região.

Em uma cidade grande, mais de 2 milhões de habitantes, e milenar, já existe desde o período a.C., como Turim, não é difícil achar o que fazer. Mas como temos pouco tempo até pegar a estrada para Milão, de onde parte nosso voo de volta, preferimos não bater perna na cidade e ir direto para o centro, conhecer o que for possível.

Piazza Castelo

Mas, a cidade merece mais tempo para conhecer, que faremos em outra oportunidade. Mas listamos aqui o que tem de mais procurado pelos turistas, e que consideramos ser mesmo interessante para visitar. A Piazza San Carlo e as ruas em volta são bem legais e é um passeio imperdível, até para quem está sem tempo.

Piazza San Carlo

A Mole Antonelliana símbolo de Turim, com 167,5 m de altura, é vista de vários pontos da cidade, e do alto dela da para ver quase a cidade toda. Na base da Mole ainda tem o Museu do Cinema que é bem interessante também.

Mole Antonelliana

Por falar em Museu, não deixe de ir no Museu Egípcio de Turim, o maior fora do Egito, e no Museu do Automóvel. Afinal, aqui se encontra a maior fábrica da Itália, a Fiat, e tem alguns carros bem incomuns.

Ferraris no Museu do Automóvel

Bom, sempre digo que a viagem começa nos preparativos e, para mim, termina quando escrevo a última linha sobre a viagem. Então… Tchau Itália e até a próxima, no Leste Europeu, em setembro, se Deus quiser.