Colônia

Com mais de 2000 anos, é o centro cultural da região. A Catedral de Colónia, no centro antigo, reconstruído após a guerra, é um ponto de referência da arquitetura gótica tardia e é conhecida pelo relicário medieval em ouro e pela linda vista para o rio.  Colônia foi uma das cidades mais bombardeadas da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O bombardeio reduziu a população em 95% e destruiu quase toda a estrutura da cidade, com exceção da Catedral. A reconstrução da cidade resultou numa mistura de antigo e moderno.

Catedral de Colônia. Quase impossível conseguir uma foto dela inteira.

Colônia tem muitos outros atrativos, como a ponte Hohenzollern-brücke, cheia de cadeados de casais apaixonados, vários museus como o Museu Ludwig, com objetos de arte do século XX, incluindo diversas obras de Picasso, e o Museu Romano-Germânico que guarda algumas antiguidades romanas. Existem ainda muitas obras modernas como o Parque Hiroshima-Nagazaki e os lindos prédios em forma de guindaste no Rheinauhafene.

O Parque Hiroshima-Nagazaki, na parte moderna da cidade.

Além das atrações que enchem os olhos, Colônia tem um imperdível Museu do Chocolate, próximo a área revitalizada do porto, e é a terra da cerveja tipo Kölsch, que é servida em um copo fininho e é difícil parar de beber. Além ser o lugar onde foi inventada a água… de Colônia!! As lojas onde foram criadas ainda existem, a Farina Haus e 4711 Haus. Os pontos de interesse em Colônia nem sempre são próximos, como o próprio Porto e o Museu do Chocolate, entao é interessante pegar o “Hop On Hop Off”, o ônibus de turismo que eu sempre falo aqui. Ele passa em todos os pontos turísticos e você pode descer e subir na hora que quiser por 24 horas.


Os prédios guindaste no Rheinauhafen com a Categral ao fundo (Foto: David Grigo/Flickr)

Mais da Alemanha: