Chiang Mai

O que fazer em Chiang Mai

Chiang Mai, no norte da Tailândia, tem uma atmosfera incrível e uma rica herança cultural. As montanhas ao redor oferecem uma paisagem linda, enquanto o centro histórico combina a arquitetura antiga de seus templos com a moderna de maneira fascinante. Chiang Mai também é um ponto de partida para atividades ao ar livre, como trilhas nas montanhas e passeios com elefantes. Chiang Mai tem muita coisa para fazer.

Nós ficamos dentro da cidade murada, para facilitar o deslocamento para conhecer os templos. Mas tem muitos outros templos mais interessante fora da cidade que são visita obrigatória. É fácil alugar um scooter e também tem o táxi deles, que não é caro.

Wat Phra Sing

Construído em 1345, o Templo abriga a estátua de Buda mais reverenciada do Norte da Tailândia, Phra Phuttha Sihing, que está consagrada em Vihan Lai Kham, uma capela que apresenta esculturas em madeira requintadas e murais de estilo nortenho.

Wat Phra Sing

Durante o festival Songkran, de 13 a 15 de abril, Phra Phutthasihing é transportado em uma procissão pela cidade para que os moradores possam banhar a imagem com água perfumada, que traz boa sorte, segundo uma crença tradicional.

Wat Chiang Man

Wat Chiang Man foi construído em 1297 dC como o primeiro templo de Chiang Mai, ainda na localidade de Wiang Nopburi, uma cidade fortificada do povo Lawa que foi usada pelo rei Mangrai como acampamento durante a construção de sua nova capital, Chiang Mai.

Monumento aos Três Reis

Monumento aos três reis, Os 3 reis são o Rei Ramkhamhaeng do Reino de Sukhothai (à direita), Phaya Ngammuang de Payao (à esquerda) e Phaya Mungrai do Reino de Lanna (centro). Este monumento está localizado no centro histórico de Chiang Mai,

Wat Phan Tao – O Templo de Madeira

Wat Phan Tao é um antigo templo ao lado do sagrado Wat Chedi Luang. É conhecida por seu requintado salão de ordenação em estilo Lanna (Wihan), inteiramente feito de madeira de teca, que serviu como salão do trono durante o reinado do Rei Mahotara Prateth. É agora onde a imagem sagrada do Buda Phan Tao está consagrada.

Wat Chedi Luang

“Luang” significa “grande” no dialeto do norte e, como o nome sugere, o templo Wat Chedi Luang abriga o maior chedi budista de Chiang Mai, construído com 98 metros de altura e 54 metros de diâmetro.

Wat Chedi Luang

A construção do chedi original foi concluída em 1481, durante o reinado do Rei Mengrai. Mas o atual Chedi Luang é uma restauração de acordo com a desconstrução do chedi em 1545 devido a um terremoto. A sala de ordenação localizada na frente também é um exemplo da bela arquitetura Lanna com suas serpentes sendo provavelmente um dos elementos mais lembrados.

Uma das atrações do Night Bazar

Fora da parte murada também tem várias atrações, como o Night Bazar. Uma experiência única de compras, e de conhecer a culinária local. É bem verdade que hoje é um lugar voltado para turistas, mas somos turistas, ou não?

O Templo de Prata

O templo de prata de Chiang Mai. Não se sabe muito sobre a história deste templo, acreditam que foi construído no ano de 1500, durante o reinado do Rei (Phaya) Kaew ou Mueangkaew (1495–1525), o décimo primeiro governante da Dinastia Mangrai.

O interior do Templo de Prata

Uma inscrição em uma estrela menciona este ano. O templo fica fora da parte murada da antiga cidade, numa região conhecida pelo grande quantidade de artesãos de prata, que até hoje estão por lá.

Wat Umong

Wat Umong. Este antigo templo fundado em 1296 durante o reinado do rei Mengrai é agora amplamente conhecido como um centro de meditação que budistas devotos de todo o mundo que visitam para praticar em meio à sua atmosfera pacífica e estruturas minimalistas.

Wat Umong

Ao redor da área você também encontra numerosos artefatos históricos e arquiteturas, como o Asok Pillar, que é dedicado a um rei indiano Asok Maharaja que era um budista devoto, e o U-Mong, uma antiga arquitetura semelhante a um túnel construída para criar um ambiente quase silencioso. ambiente para uma melhor prática de meditação.

Um dos prédios em Wat Pha Lat

O Wat Pha Lat fica em uma montanha verdejante, longe das ruas da cidade de Chiang Mai, e é um templo na selva paradisíaco. Os templos da selva, ao contrário dos templos comunitários encontrados na cidade, servem principalmente como um lugar calmo para os monges viverem e meditarem. Com antigos edifícios de pedra, esculturas e estátuas complexas e muitos lugares de tirar o fôlego para meditar, fica claro por que as pessoas afirmam que Wat Pha Lat é uma joia escondida em Chiang Mai.


Foi o mais interessante que visitamos, muita paz e tranquilidade num lugar muito legal. Entendemos bem a escolha dos monges. Lá do alto a vista de Chiang Mai é muito bonita.

Wat Phra That Doi Suthep. O templo é frequentemente referido como “Doi Suthep”, embora este seja na verdade o nome da montanha onde está localizado. É um local sagrado para muitos tailandeses. O templo fica a 15 quilômetros da cidade de numa altitude de 1.073 metros.

É um complexo gigantesco com vários prédios e acesso por escada ou por teleférico. Lá do alto da pra ver quase toda a cidade de Chiang Mai.

Outro passeio imperdível pra se fazer, toma quase o dia todo, é visitar o santuário dos elefantes. Você pode passar metade do dia visitando, passar o dia tratando dos animais ou até dormir lá para uma experiência mais imersiva.