Singapura City

Singapura em um Dia: A Magia Noturna no Gardens by the Bay e a Beleza Diurna da Marina

Singapura, conhecida por sua modernidade e beleza, é um destino de viagem que cativa os visitantes desde o primeiro momento. Embora tenhamos tido apenas um dia para explorar essa cidade-estado incrível, mergulhamos de cabeça na região da Marina, onde a arquitetura futurística se mistura com a natureza exuberante, criando um contraste deslumbrante.

Além disso, durante nossa visita ao Aeroporto de Changi, que é uma atração em si, não pudemos deixar de nos maravilhar com o Shiseido Forest Valley, um ambiente interior incrivelmente exuberante com uma trilha que serpenteia por entre 100 mil arbustos e mais de 2 mil árvores e palmeiras. No coração desse jardim espetacular, encontramos a Rain Vortex, a maior cachoeira interna do mundo, com quase 40 metros de altura, localizada bem no centro do parque. Durante o dia, a poderosa cascata hipnotiza os visitantes enquanto a luz do sol atinge seus respingos, criando um espetáculo natural deslumbrante. E à noite, quando escurece, o fluxo contínuo do Rain Vortex assume o esplendor, transformando-se em um show de luzes e sons. Relaxe em um dos muitos mirantes que o cercam e aproveite esse espetáculo verdadeiramente mágico que Singapura tem a oferecer.

A Magia Noturna no Gardens by the Bay

Nossa jornada começou à noite, quando chegamos diretamente ao Gardens by the Bay para tentar testemunhar o espetáculo de luzes e som conhecido como Garden Rhapsody. É um espetáculo que vale muito a pena. Acontece diariamente as 19h45 e 20h45 quando as Supertrees se acendem em cores vibrantes, criando um espetáculo de luzes e música que é simplesmente deslumbrante. Não conseguimos chegar a tempo, mas só ver as Supertrees, mesmo sem a música, é um a experiência que nunca esqueceremos. Se for visitar tente chegar cedo para pegar lugar na passarela Skyway, que conecta as Supertrees, durante esse espetáculo de luzes.

Explorando a Região da Marina pela Manhã

No dia seguinte, ao amanhecer, voltamos à região da Marina para explorar mais a fundo. Nossa primeira parada foi na icônica Marina Bay Sands, um verdadeiro ícone arquitetônico que parece desafiar a gravidade, com uma piscina infinita no topo que oferece vistas panorâmicas de tirar o fôlego da cidade. Mesmo que não tenhamos nos hospedado lá, passear pelos seus arredores e desfrutar das vistas da Baía de Marina foi uma experiência memorável.

Em seguida, visitamos o Gardens by the Bay durante o dia, explorando os Jardins de Cloud Forest e Flower Dome, onde plantas exóticas e flores de todo o mundo nos transportaram para um mundo de beleza natural. A arquitetura impressionante das Supertrees também era fascinante, e subir até o topo de uma delas nos proporcionou uma vista panorâmica incrível da cidade.

Nossa passagem rápida por Singapura pode ter sido breve, mas deixou uma impressão duradoura em nossas mentes. A região da Marina e o Gardens by the Bay são verdadeiramente joias que merecem ser exploradas, tanto durante a noite quanto durante o dia. Mesmo em um dia, Singapura conseguiu nos encantar com sua combinação única de natureza e modernidade.

A rápida passagem deixou a certeza que iremos voltar. Aproveitamos bem o pouco tempo, mas o lugar merece um pouco mais de atenção.