Rio Jordão

O rio Jordão tem grande importância religiosa, e o ponto onde teria sido o batismo de Jesus é muito procurado por turistas, cristãos ou não, do mundo inteiro. O local fica na Cisjordânia, em território Palestino, na fronteira com a Jordânia. No pequeno rio nota-se a linha de bóias que divide os dois países. Na outra margem ficam jordanianos armados para evitar que atravessem a fronteira. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce. O rio desagua no mar Morto.

Como já dissemos anteriormente, preferimos fazer esse passeio junto com outros turistas em excursão por ficar em território Palestino numa fronteira que não é muito estável. Fizemos no mesmo dia o rio Jordão e o Mar Morto. Existem vários passeios com diferentes configurações, é bem ver antes e escolher o que melhor se adapta ao seu gosto. Mas não deixe de ir. É um local histórico e com boa energia, apesar dos homens armados do outro lado do rio.

O rio, fronteira natural entre os dois países

O lugar também tem estrutura para receber turistas, pois muitos vão para serem batizados no mesmo local que Jesus. Dependendo do horário pode ser que esteja cheio, mas tem lanchonete, lojinha, da para você se distrair enquanto espera para molhar seus pés na água que é considerada sagrada.

Mais da Palestina:

Veja também Israel: