Nusa Penida – Bali

Nusa Penida é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e aventureiros, oferece uma variedade de experiências inesquecíveis. O jeito de ir é pelo Porto de Sanur, e a estrutura do Porto é boa, confusa, mas boa, até surpreende.

A balsa rápida demora pouco mais de uma hora para chegar. São dois os pontos de desembarque na ilha, preste atenção na hora de comprar o bilhete, vi um casal que reservou hotel num lugar e comprou passagem para outro.

Nós, pelos lugares que queríamos conhecer, optamos pelo mais próximo, que fica em frente à ilha de Nusa Lembongan. Acho que é o Porto Maruti, se não for é do lado dele.

E, como já era esperado, o lugar não tem muita estrutura. Escolhemos uma pousada perto do Porto mesmo para nem precisar de Taxi. Por ali tem restaurantes, locadoras de scooters, agências que te levam para mergulhar com as arraias gigantes etc. Da para ficar tranquilamente.

Tivemos um aborrecimento na chegada com os taxistas, que são insistentes demais, e depois que estávamos já fora da área dos táxis fomos abordados por dois rapazes que nos impediram de seguir alegando que teríamos que pagar a taxa de entrada na ilha. Depois de algum bate boca, vimos que não adiantava nada e pagamos a tal taxa de 25 dinheiros por pessoa. Depois soubemos que a taxa existe mesmo, mas ninguém sabe pra onde vai o dinheiro.

Iríamos fazer todo nosso roteiro de scooter, como vínhamos fazendo. Mas todos (pousada, restaurante e outro casal de brasileiros) nos desaconselharam, pois as estradas eram estreitas, com muitas curvas e em péssimas condições, e ainda o fato de eu ter encontrado um turista todo ralado na farmácia, nos fizeram contratar um taxista para nos levar. O preço do táxi não é caro, e tem que negociar pois eles dão um chute alto no início. Mas no fim, se você tiver alguma experiência com motos dá pra ir tranquilo. As estradas são do jeito que falaram, mas dá pra ir.

Kelingking Beach:
Kelingking Beach, também conhecida como “T-Rex Bay” (mas eu acho que parece uma baleia), é uma das atrações mais icônicas de Nusa Penida. A vista do alto da falésia é de tirar o fôlego, com a praia de areia branca e o oceano azul-turquesa estendendo-se abaixo. A trilha para chegar à praia é desafiadora, mas recompensadora. A formação de penhasco que se assemelha a um T-Rex é uma visão incrível e um ponto de parada obrigatória para tirar fotos espetaculares.

Angel’s Billabong:
Angel’s Billabong é um paraíso natural na ilha, onde a formação rochosa forma uma piscina num cenário de tirar o fôlego. É o lugar perfeito para relaxar e nadar em meio às rochas vulcânicas únicas. Certifique-se de verificar as condições das marés antes de nadar, pois pode ser perigoso durante as marés altas. Quando fomos o banho estava proibido, não sabemos se foi temporário.

Broken Beach:
Broken Beach é uma formação geológica única que cria uma piscina natural espetacular com uma “ponte” natural sobre o oceano. As vistas do alto dos penhascos são espetaculares, e você pode ver o poder das ondas que esculpiram essa maravilha natural ao longo do tempo.

Crystal Bay:
Crystal Bay é uma praia idílica de areia dourada e águas cristalinas. É um local perfeito para relaxar, nadar e praticar snorkel. As águas claras abrigam uma variedade impressionante de vida marinha, tornando-o um destino popular entre os amantes da natureza e do mar. O pôr do sol em Crystal Bay é igualmente cativante.

Beach Club:
Passar um dia em um Beach Club é uma excelente maneira de aproveitar o relaxamento e o conforto durante a sua viagem. Com espreguiçadeiras, opções de comida e bebida, além de vistas panorâmicas, você pode desfrutar de um dia de mimos e lazer à beira-mar.