Santa Fé

Santa Fe de la Vera Cruz é uma grande cidade, organizada, limpa, cheia de atrativos, mas não é uma cidade turística. O povo é cordial e hospitaleiro, mas nota-se um pouco de estranheza quando percebem que somos brasileiros.

Catedral Metropolitana de Santa Fé

Os principais pontos históricos da cidade estão na Plaza 25 de Mayo. A Catedral Metropolitana de Santa Fé, a Casa do Gobierno, o Santuário de Nuestra Señora De los Milagros e o Colégio de la Imaculada Concepción, onde o Papa Francisco lecionou de 1964 a 1966. Existe no local até um guia para visitar as salas utilizadas pelo Papa, que faz parte do Circuito Turístico “El Paso Del Papa Francisco”.

Plaza 25 de Mayo com a Casa do Gobierno ao fundo

Mas a cidade tem um ponto turístico que dizem ser um dos principais da Argentina, a Puente Colgante. É uma ponte de ferro, pênsil, sobre a lagoa Setubal terminada em 1928, após três tentativas frustradas desde 1903. Ali sim você se sentirá um turista, apesar do local ser frequentado pelos moradores para assistir ao lindo por do sol.

Puente Colgante

É possível conhecer a lagoa Setubal com o passeio de barco que sai do porto, passando inclusive sob a ponte colgante. A região do porto foi revitalizada, é bem moderna, conta com um shopping e um Cassino para quem gosta de tentar a sorte.

Teatro Municipal de Santa Fé

Mais da Argentina