Salinas Grandes

Caminho entre Purmamarca e O Deserto do Atacama, só a estrada já vale o passeio. Visualmente bonita, belas paisagens e o famoso e fotografadíssimo marco da altitude da região do Jujuy.

Salinas Grandes, ao contrário do Salar do Uyuni, está sobre um lago. A diferença é que, neste caso, não se pode entrar de carro ou andar longe do caminho estipulado pela administração do lugar.

Outra diferença entre os dois lugares é que aqui é necessário pagar entrada, muito barata, para visitar. O valor do ingresso é o mesmo com ou sem Guia, então a dica é vá com o Guia. Ele irá te explicar muito obre a formação, tirará várias fotos sua ou de seu grupo e é a fonte de renda única para muitos dos moradores desta localidade, então, não há motivos para ir sozinho.

Salinas são sempre impressionantes e bonitas, pela grandiosidade e contraste das cores entre o branco do sal e o céu azul, pois lá se chove pouco e é garantia de lindas fotos. No lugar existe um comercinho de lembranças, lugares pra fazer um lanche e a famosa tortilla, que eu já quero a receita pra fazer em casa.

Dica extra: Se resolver andar por ela descalço, lembre-se que as vezes dói.

Mais da Argentina: